Mudanças políticas devem pautar eleições de 2018

Para José Álvaro Moisés, população precisa focar em temas que digam respeito ao mundo da política para exigir transformações

 24/10/2017 - Publicado há 4 anos

Na coluna “A Qualidade da Democracia” desta semana, o professor José Álvaro Moisés comenta as eleições de 2018. Apesar de alguns candidatos já começarem a apresentar projetos, ainda não indicam perspectivas para o futuro do País, afirma o colunista.

Para Álvaro Moisés, embora o debate se volte mais para questões econômicas – como a privatização de empresas estatais, possibilidade de controle da taxa de juros e retomada do crescimento do Brasil -,  os temas relacionados à política também devem ter destaque. É importante que a sociedade civil foque nessas questões para que possa exigir mudanças no papel do Congresso Nacional.

Para entender a opinião do colunista, ouça o áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.