Mostra de Jorge Wilhein estimula reflexão sobre cidades mais humanas

A mostra, que tem curadoria de Guilherme Wisnik, fica até dezembro no Sesc Consolação

Na coluna desta semana, Guilherme Wisnik comenta sobre a exposição Conversas na Praça – o urbanismo de Jorge Wilhein, que fica no Sesc Consolação até 14 de dezembro.

A mostra, que tem curadoria do próprio Wisnik, recupera o legado de um dos grandes nomes da arquitetura e do urbanismo no País e, como explica o professor, convida o público à reflexão sobre cidades mais humanas, justas e sustentáveis.

O material expositivo é composto de desenhos técnicos, croquis, fotografias, vídeos e arquivos sonoros com algumas das principais obras e projetos de Wilhein, como o Parque Anhembi, a reurbanização do Vale do Anhangabaú, a reconfiguração do Pátio do Colégio e o plano diretor da cidade de Curitiba.

Acompanhe a íntegra da coluna Espaço em Obra  no link acima.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar toda quinta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •