Moema Viezzer fala sobre o genocídio de 70 milhões de indígenas na história das Américas

O “Diversidade em Ciência” desta semana destaca o extermínio dos povos indígenas originários das Américas

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Moema Libera Viezzer, socióloga e escritora, que fala sobre genocídio indígena no Brasil e no restante das Américas.

Moema é coautora do livro O maior genocídio da história, que narra o extermínio de 70 milhões de indígenas originários das Américas. Ela também é autora dos livros Se me deixam falar: testemunho de Domitila das Minas de Bolívia; Manual latino-americano de educação ambientalSe alguém quiser saber… mulheres dominicanas; Um granito de arena más: metodologia de história de vida; Um outro jeito de ser: relações de gênero na produção e consumo de alimentos, dentre outros.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.