Moedas virtuais vão ser discutidas na Câmara dos Deputados

Tema merece atenção e contará com um grande evento na USP

A Câmara dos Deputados formou uma comissão composta de representantes da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), bancos bitcoins e Associação Nacional de Peritos Criminais Federais para regulamentar moedas virtuais como os bitcoins. Buscando interagir nesse novo cenário econômico, a USP está envolvida com a criação de moedas digitais, as criptomoedas, com foco na economia criativa. O projeto é liderado pela Cidade do Conhecimento, associada ao IEA (Instituto de Estudos Avançados) e ao Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA/USP. Quem quiser conhecer melhor esse projeto, as criptomoedas e seus impactos na cidadania digital, poderá participar de um grande evento que será realizado aqui na Cidade Universitária.

O professor Gilson Schwartz convida a todos que tenham interesse no tema a participar das discussões, que serão realizadas no dia 2 de dezembro, no Instituto de Estudos Avançados da USP.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna  Iconomia.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.