Ministério Público zela pelos direitos humanos fundamentais

Entre suas atividades está o controle externo das polícias

Dando sequência aos seus comentários sobre a atuação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a professora Eunice Prudente lembra que este existe para a defesa dos direitos humanos fundamentais de uma coletividade, exercendo, inclusive, o controle externo da polícia e agindo para impedir a letalidade policial, face aos elevados índices de ocorrências policiais e ao resultante crescimento no número de mortes, tanto de policiais quanto de não policiais. Ela apresenta dados que considera preocupantes em relação a isso. Homens negros e jovens são as principais vítimas da ação da polícia, o que, para Eunice, subentende um certo racismo.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Educação e Direitos.


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e  TV USP. 

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.