Matrícula da USP tem pais emocionados e alunos de outros Estados

Próxima etapa para os aprovados na Medicina será a Semana de Recepção aos calouros, no dia 26 de fevereiro

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, os estudantes que foram aprovados no vestibular da Fuvest realizaram a matrícula. Na Faculdade de Medicina da USP, muitos dos alunos tiveram que fazer longas viagens para chegar até o campus em São Paulo, na região do Hospital das Clínicas. Lucas Peres, por exemplo, veio de Santa Catarina. Já Alicia Dudy Müller Veiga, de 20 anos, passou em Farmácia, chegou a fazer matrícula, mas decidiu insistir em Medicina e foi aprovada este ano. Alguns pais também estavam presentes e revelaram a emoção e o orgulho de ter o filho aprovado em um dos cursos mais concorridos e difíceis do País. A próxima etapa será a Semana de Recepção aos Calouros, que começa no dia 26 de fevereiro.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.

Textos relacionados