Martin Grossmann reflete sobre a universalidade do museu

Professor analisa o contexto “complexo” e “multidimensional” em que os museus estão inseridos

Diretamente de Tóquio, no Japão, onde realiza pesquisas sobre museus de arte – sua especialidade -, o professor Martin Grossmann reflete sobre a universalidade dessa instituição, presente nos mais diferentes países, entre eles o Japão. “Culturalmente falando, nós temos um mundo que inevitavelmente precisa ser visto numa perspectiva complexa, muldimensional, multiexistencial”, diz Grossmann, indicando o amplo contexto em que os museus estão inseridos.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Na Cultura, o Centro está em toda Parte.


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar toda quarta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •