Martin Grossmann dá início a suas “visitas comentadas” ao universo da cultura

O ex-diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP vai apontar as marcas modernistas presentes na Cidade Universitária e na cidade de São Paulo, sempre às quartas-feiras, às 10h30, na Rádio USP

14/09/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 10/04/2017 as 17:24

Ouça a seguir a coluna de estreia de Martin Grossmann.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Foto: rhpissolatti/@do.alto Imagens Aéreas

Em sua coluna de estreia, que foi ao ar no dia 14 de setembro, o professor Martin Grossmann destacou que seus programas semanais na Rádio USP (93,7 MHz) proporcionarão “visitas comentadas pelo universo da cultura”. Das várias matrizes desse universo – explicou o professor -, as visitas vão explorar a matriz modernista. Inspirada na frase inscrita em volta da torre da Praça do Relógio, na Cidade Universitária – “No universo da cultura o centro está em toda parte” -, a coluna de  vai chamar a atenção dos ouvintes para as marcas modernistas no campus e na cidade de São Paulo. “Os frequentadores da Cidade Universitária não percebem que estão num ambiente modernista”, diz o professor.

Grossmann é professor titular da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Ele foi diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP entre 2012 e 2016 e vice-diretor do Museu de Arte Contemporânea (MAC), também da USP. Entre 2006 e 2010, ocupou o cargo de diretor geral do Centro Cultural São Paulo, da Prefeitura de São Paulo.

A coluna “Na Cultura o Centro Está em Toda Parte”, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar pela Rádio USP FM (93,7 MHz) sempre às quartas-feiras, às 10h30.