Maio de 68 e a grande era da liberdade

A data foi vista por muitos como o ano que não terminou

•

Maio de 1968 foi identificado como uma grande era de liberdade. Nos Estados Unidos, houve um movimento contra a guerra do Vietnã, a tentativa da Primavera de Praga na Tchecoslováquia e uma grande união de operários na França e em outros lugares do mundo. No Brasil, em São Paulo, tivemos a Batalha da Maria Antônia, na luta contra a ditadura e o regime militar. O professor José Álvaro Moisés, estudante na época, lembra de uma comissão paritária criada na USP para estudar a reforma universitária.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.

•