Livro alerta para os malefícios causados pelo tabaco

Um dos artigos culpa a indústria do tabaco, que mesmo sabendo dos riscos à saúde disseminou o vício em nicotina graças a uma publicidade massiva

 13/11/2018 - Publicado há 3 anos  Atualizado: 02/09/2019 as 9:19

Pesquisadores, especialistas, juristas, médicos, sociólogos, entre outros nomes de destaque, participaram do livro Direito e Saúde: o caso do tabaco, que reúne depoimentos como o do jurista Herman Benjamin, atual ministro do Superior Tribunal de Justiça, que disse “que as empresas de tabaco já dispunham de  dados científicos indicando as consequências nocivas do tabaco e não as  divulgaram, mas ainda tentaram silenciar cientistas independentes com uma publicidade  agressiva, massiva e eficiente”. O lançamento dessa obra é o tema da coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde desta semana.

Acompanhe na íntegra pelo link acima.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.