Literatura negra infantojuvenil é destaque no “Diversidade em Ciência”

A professora Kiusam Regina de Oliveira fala no programa sobre a relação da literatura negra infantojuvenil com a Educação

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Kiusam Regina de Oliveira, professora de Educação das Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Espírito Santo, doutora em Educação e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo, que fala sobre literatura infantojuvenil negra e sua interseção com a Educação.
Kiusam é autora dos livros O Mundo no Black Power de Tayó, selecionado para o Acervo Básico da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ/2014), na categoria Criança; O Mar que Banha a Ilha de Goré, ganhador, em 2014, do Prêmio Escritores Negros da Biblioteca Nacional e da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir); e Omo-Obá: Histórias de Princesas, selecionado pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), em 2011.
Ela é também artista multimídia, arte-educadora, bailarina, coreógrafa e contadora de histórias da mitologia afro-brasileira.
O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.
O Diversidade em Ciência é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://jornal.usp.br/radio/

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.