Limites para a retomada do crescimento econômico

Justiça ineficiente, injustiça e corrupção tensionam a economia

 24/06/2019 - Publicado há 5 anos

A economia brasileira tem juros reduzidos, inflação baixa, novo governo, vários ciclos sucessivos de otimismo, mas o crescimento não é retomado. Não há uma resposta para essa estagnação, para essa recessão, tão difícil de ser superada. Hoje em dia, existem no mundo questões extraeconômicas que definem limites, obstáculos para a retomada do crescimento. O professor Gilson Schwartz lembra que a justiça é um desses fatores.

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.