Licença-maternidade é fundamental para mães em fase de amamentação

Estudo comprova a importância da licença-maternidade como um poderoso instrumento para a prática do aleitamento exclusivo

Em sua coluna semanal para a Rádio USP, o professor Alexandre Faisal aborda a importância da licença-maternidade para as mães que, além de terem de encarar uma dupla jornada, dividindo-se entre o trabalho profissional e os afazeres domésticos, ainda precisam amamentar e cuidar de seus filhos, uma tarefa complicada, principalmente para as mamães que desejam continuar amamentando seus bebês pelo período de 180 dias preconizado pelos profissionais de saúde.

Faisal fala sobre uma pesquisa, publicada na Revista de Saúde Pública, que confirma a importância da licença maternidade como um poderoso instrumento para a prática do aleitamento exclusivo. Ou seja, para as mães que exercem dupla jornada, é fundamental receber esse tipo de suporte, quer venha ele das empresas, quer venha do governo. Os bebês também agradecem.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna Saúde Feminina.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •