Referência de São Paulo está estampada em seu brasão

Há mais de um século presente no brasão, frase escrita em latim sugere liderança da cidade em relação ao País

 24/01/2018 - Publicado há 6 anos
Por

O lema Non Ducor Duco (em português, Não sou conduzido, conduzo), diz muito sobre São Paulo. Além de ser a mais populosa, a cidade é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul — servindo como espelho para diversas metrópoles.

Apesar de toda sua grandeza, não é apenas de bons exemplos que se forma a capital. Os problemas de São Paulo são grandes e mundialmente conhecidos.

Com a chegada do 464ª aniversário da cidade, a Rádio USP conversou com a professora Raquel Rolnik, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo, acerca do lema da capital. Durante o diálogo, a especialista comentou sobre inovações instauradas em São Paulo que realmente deram certo, e outras que não serviriam para conduzir cidades menores ao sucesso.

Ouça no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.