Laura Chinchilla assume Cátedra José Bonifácio

Ex-presidente da Costa Rica e figura de proa entre os intelectuais latino-americanos, Laura Chinchilla atuará em São Paulo em 2018

 07/03/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

 A costa-riquenha Laura Chinchilla aceitou, após convite do reitor Vahan Agopyan e do titular desta coluna, Pedro Dallari, ex-presidente do Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP), assumir a Cátedra José Bonifácio.

Laura Chinchilla é ex-presidente da Costa Rica (seu mandato durou de 2010 a 2014), além de ter também ocupado a vice-presidência daquele país. Ela será a sexta ocupante da Cátedra, que já teve nomes como Ricardo Lagos (2013), Enrique Iglesias (2014), Nélida Piñon (2015), Felipe Gonzalez (2016) e Beatriz Paredes (2017). 

A Cátedra José Bonifácio é um programa de estudos da Universidade de São Paulo que tem por finalidade colocar em contato os alunos, não só da USP, mas todos que a frequentam, com grandes lideranças do espaço ibero-americano. Confira no post acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.