José Eli da Veiga comenta a ação movida por jovens americanos contra Barack Obama

Professor comenta as surpresas da semana relacionadas ao desenvolvimento sustentável no plano internacional

 27/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 04/04/2017 as 17:41

Foto: Scientific Visualization Studio/Goddard Space Flight Center
Foto: Scientific Visualization Studio/Goddard Space Flight Center

No comentário desta semana, José Eli da Veiga fala sobre a ação movida por um grupo de 21 adolescentes americanos, entre 8 e 19 anos, que está processando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por causa do aquecimento global.

Os jovens justificam a ação alegando que os governantes conhecem os problemas, mas não fazem o suficiente para resolvê-los e salvar o planeta. Eles se apoiam no direito à vida e no dano que isso trará para as gerações futuras.

Para o professor, essa iniciativa é importante porque leva a problemática do desenvolvimento sustentável para a área jurídica. Outro tema comentado por José Eli da Veiga é a inesperada eleição de Alexander van der Bellen como presidente da Áustria. O professor e ecologista, de 72 anos, venceu por 50,3% o candidato da extrema direita, Norbert Hofer.

Logo da Rádio USP

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.