Jornal “The Washington Post” atravessa bom momento, diz colunista

A publicação jornalística, que comemora mais de 1 milhão de assinaturas digitais, merece comentário do professor Lins da Silva

 09/10/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 8:02

Logo da Rádio USP

Jornalista e professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, Carlos Eduardo Lins da Silva discorre sobre as mudanças envolvendo o tradicional periódico The Washington Post.  ” O jornal vive hoje um dos seus melhores períodos, pelo menos desde os tempos do caso Watergate, na década de 1970″, analisa.

Lins da Silva lembra da desconfiança envolvendo Jeff Bezos, novo proprietário do jornal. “Ele chegou com muita desconfiança por parte de uma grande porcentagem de jornalistas e estudiosos da imprensa, porque, sendo ele o fundador da Amazon, foi um dos responsáveis, indiretamente, pela crise que jornais e veículos impressos sofreram  a partir da revolução digital do fim do século passado.”


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.