Interesse pela carreira jornalística parece ressurgir

Quando as transformações tecnológicas pareciam ameaçar a profissão, cresce nos EUA procura por cursos de Jornalismo

 01/10/2018 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 7:54

Nick Andersen, que cobre educação superior no The Washington Post, traz a informação de que a procura por cursos de formação e pós-graduação em Jornalismo tem subido nos Estados Unidos. Diretores de curso que ele entrevistou destacam o papel que os ataques de Donald Trump à imprensa teriam nesse interesse. Esse crescimento chama a atenção num momento em que muitos acharam que a profissão de jornalista estava condenada à extinção, com as mudanças tecnológicas.

Nesta edição de Horizontes do Jornalismo, o professor da USP Carlos Eduardo Lins da Silva levanta outros fatores envolvidos no interesse pela carreira – além da “birra” de Trump com os jornalistas, que gera um movimento contrário pela valorização do papel da imprensa na democracia.

Clique no áudio acima para ouvir.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.