Instituto de Estudos Avançados discute academia e indústria

Relacionamento entre pesquisa de universidades públicas e empresas privadas parceiras ainda precisa melhorar

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn5Print this pageEmail

As universidades públicas se destacam na produção de conhecimento acadêmico, com o apoio de agência de fomento, e suas descobertas muitas vezes tem aplicações na inovação industrial.

Valker Feitosa fazendo pesquisa com nanotecnologia – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O vice-diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA), Guilherme Ary Plonski, afirma que a Universidade de São Paulo  foi pioneira na inovação quando criou a Agência USP de Inovação (Auspin). No entanto, ele considera que a parceria entre a indústria e a pesquisa universitária deve ser aprimorada diante das demandas atuais.

O tema será discutido durante o encontro  Ciência & Industria – Construindo Novos Caminhos em Tempos Desafiadores, que acontece no dia 19 de junho, das 8h30 às 17h30. Mais informações no site do evento.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn5Print this pageEmail

Textos relacionados