Instituto de Biociências usa Youtube para divulgação científica

Canal tem vídeos em linguagem cotidiana para comunidade externa e produção de caráter acadêmico

Por uma iniciativa da equipe da biblioteca do Instituto de Biociências (IB) da USP, um canal no Youtube é mantido com vídeos educativos e de divulgação científica.

A Chefe Técnica da Biblioteca do Instituto, Adriana Hypólito Nogueira, explica que a ideia surgiu da necessidade de reunião do conteúdo produzido pelo IB. Além disso, Elisabete da Cruz Neves, Chefe da Seção de Divulgação e Publicações do Instituto, conta que encontraram vídeos produzidos pelos próprios alunos, com o objetivo de educação e de dar visibilidade à produção científica do Instituto. Ela conta também como a plataforma tem a utilidade de preservar a memória do IB.

Adriana destaca que o canal mostra a importância do conhecimento produzido na instituição para a comunidade. Outro fator é a possibilidade de encontrar no canal informações com credibilidade sobre os assuntos tratados nos vídeos.

Para conhecer o conteúdo do IB no Youtube, acesse o canal.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.