Influência dos blogueiros está se apagando

Os anunciantes estão preferindo investir em atores famosos a desconhecidos que não se sustentam

 22/06/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

A coluna Datacracia discute desta vez o futuro do “influenciador digital”. Luli Radfahrer, professor de Comunicação Digital na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, acredita que a ilusão da facilidade de se tornar influenciador esta chegando ao fim. Segundo ele, os anunciantes diminuíram suas verbas para os “blogueiros”, pois é mais seguro investir em atores famosos do que em desconhecidos que não se sustentam por muito tempo na mídia.

Entretanto, o professor não nega que alguns influenciadores já possuem uma posição consolidada no mercado, principalmente os que produzem conteúdo musical. Ouça a coluna na íntegra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.