Ineficiência em saneamento básico é perda de dinheiro público

Apesar do investimento, sistemas de tratamento ainda têm operação insatisfatória, afirma pesquisador

cab_jornal_da_usp_no_ar

.
A situação do saneamento básico brasileiro é ainda precária. A desigualdade comprovada nos dados dos estados brasileiros revela a convivência de realidades distintas.

Para o professor de Escola Politécnica da USP, Roque Passos Piveli, além da desigualdade, o investimento ainda não resulta em eficiência dos sistemas de tratamento.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.