Indústria brasileira precisa de inovação e modernidade

Brasil ainda é dependente da exportação de commodities e precisa investir em outros setores para se desenvolver

 28/02/2019 - Publicado há 3 anos
Por

A produção industrial brasileira fechou em alta em 2017 e 2018, com 2,5% e 1,1%, respectivamente. Porém, nos anos anteriores, a indústria sofreu grandes baixas, o que se juntou ao período de recessão econômica e prejudicou a população. Por isso, a recente recuperação do setor ainda é algo frágil e precisa ser observada.

E mais: a recente 4ª Revolução Industrial, com a Indústria 4.0, exige que os países se adaptem à modernidade e inovem nesse setor. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com João Amato Neto, professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e presidente da Fundação Vanzolini.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.