Inclusão de pessoas com deficiência é tema do “Diversidade em Ciência”

Esta edição do programa, produzido e apresentado por Alexino Ferreira, fala também sobre tecnologia de audiodescrição

25/03/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 22/04/2019 as 16:05

No Diversidade em Ciência desta semana, Ricardo Alexino Ferreira entrevista a relações públicas Isadora Meirelles, produtora de conteúdo digital inclusivo e estratégias de marketing inclusivo nas organizações. Formada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP, a entrevistada vem desenvolvendo trabalhos de encorajamento das pessoas com deficiência na representatividade e, também, no mundo da moda.

Durante a entrevista, Isadora fala sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas organizações e sobre tecnologias de audiodescrição. “As pessoas com deficiência ainda são inviabilizadas e, no caso de pessoas com deficiência visual ou cegas, a exclusão ainda é maior, pois são poucos recursos apresentados em audiodescrição, o que aumenta ainda mais a exclusão dessas pessoas da vida acadêmica, das produções artísticas e tecnológicas”, afirma.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências da diversidade e os direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, sendo reapresentado às terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP,  Ricardo Alexino Ferreira, com operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://www.radio.usp.br/?page_id=5404