Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto recebe prêmio internacional

Dos oito hospitais da América Latina premiados, três estão no Brasil

Na coluna Minuto do Cérebro desta semana, o professor Octávio Pontes Neto fala sobre o prêmio internacional de Qualidade no Atendimento ao AVC, concedido ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP durante o Congresso Iberoamericano de AVC, que ocorreu em San José, Costa Rica, em junho de 2019.

De acordo com o professor, essa foi a primeira vez que a premiação é destinada aos hospitais da América Latina. Ao todo, foram oito premiados, três do Brasil; além do HC de Ribeirão Preto, o Hospital das Clínicas e o Hospital de Moinhos de Vento, ambos em Porto Alegre.

Pontes Neto fala que o mérito é concebido pela World Stroke Organization, uma organização mundial de AVC. O prêmio é dado aos hospitais que atendem a uma “série de critérios clínicos”, desde indicadores de qualidade nos atendimentos até a reabilitação dos pacientes.

Ouça acima na íntegra a coluna Minuto do Cérebro.


O minuto do Cérebro
A coluna O minuto do Cérebro, com o professor Octávio Pontes Neto, vai ao ar toda terça-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •