Hipocrisia dos políticos supera fake news

A opinião é da professora Marília Fiorillo sobre pronunciamentos políticos que tratam o povo como imbecil

 26/10/2018 - Publicado há 5 anos

A professora Marília Fiorillo comenta em sua coluna sobre a desenvoltura com que certos políticos mentem sobre fatos tão óbvios. Para ela, é um insulto ao bom senso da sociedade.

Entre outros exemplos, comenta a declaração de desolamento do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, sobre a morte do jornalista Jamal Khashoggi, obrigando inclusive o filho mais velho de Khashoggi a ir ao palácio para receber as condolências da família real.

De outro lado, a professora diz que não é diferente a posição do presidente da Turquia, Recep Erdogan, que faz várias exigências a respeito do esclarecimento do caso, mas é um dos governantes que mais mantêm jornalistas em prisões.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.