Haiti, uma história de desastres naturais e conflitos internos

No programa desta semana Ismane Desrosiers falará sobre as desigualdades no país e qual as possibilidades de sair desse círculo vicioso histórico de destruição

 15/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O Diálogos na USP desta sexta-feira, 17/9, às 11h, falará sobre o Haiti, país marcado por desastres naturais e conflitos internos. No mês de agosto houve em questão de dias dois fortes terremotos responsáveis por mais destruição e mortes no país, que conta com poucos recursos financeiros e que tentava, após o assassinato do presidente Jovenel Moïse e sua esposa, em julho deste ano, em sua casa em Porto Príncipe, se reerguer. Historicamente o país é marcado por levantes políticos e cerceamentos nacionais e internacionais. Nesse contexto é possível a reconstrução do país?

Para discutir sobre o tema, o convidado desta semana é Ismane Desrosiers, doutorando em Geografia e pesquisador do Laboratório de Geografia Política e Planejamento Territorial e Ambiental da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora também está no Canal USP. No programa, os jornalistas Marcello Rollemberg e Luiz Roberto Serrano recebem especialistas para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.