Guilherme Wisnik comenta a mistura de estilos em “Bacurau”

O filme brasileiro traz para Pernambuco uma história sinistra de faroeste do século 21

Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre o filme Bacurau, lançamento recente do cinema brasileiro dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

O filme conta a história de Bacurau, uma pequena cidade no Nordeste brasileiro, tranquila e com uma população muito unida, apesar da difícil relação com a Prefeitura local. Esse cenário, no entanto, é abalado com uma série de acontecimentos estranhos, especialmente depois da chegada de estrangeiros ao povoado e o absurdo desaparecimento do vilarejo dos mapas.

O filme traz no elenco atores como Bárbara Colen, Sônia Braga, Thomas Aquino, Wilson Rabelo, Silvero Pereira e o alemão Udo Kier.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Espaço em Obra.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar toda quinta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •