Grossmann vê “com alívio” nova lei de incentivos à cultura

Professor fala também sobre a criação do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa

“Confesso que respirei aliviado ao ver a Instrução Normativa que traz detalhes de como este governo vê a cultura”,  afirmou o professor Martin Grossmann em sua coluna Na Cultura o Centro Está em Toda Parte, transmitida no dia 1º de maio de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz), a respeito da nova lei de incentivo à cultura do governo federal, que substitui a Lei Rouanet.

O professor comentou também a criação do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa, anunciado pelo governador João Doria no dia 15 de abril. Para ele, a iniciativa é “uma boa notícia”, embora não tenha havido discussão prévia e não tenham sido aproveitados esforços anteriores feitos nessa área.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.