Grossmann questiona o “monopólio da visão” no Ocidente

É preciso criar espaços para outras sensibilidades, além da proporcionada pelos olhos, diz professor

 05/06/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

O “monopólio da visão”, que perdura há mais de cinco séculos na cultura ocidental, faz com que se ignorem as contribuições de outras sensibilidades e de outros sentidos – como o tato – para as artes e o conhecimento. É preciso criar espaços na sociedade para que essas contribuições sejam consideradas.

Essa análise foi feita pelo professor Martin Grossmann em sua coluna Na Cultura, o Centro Está em Toda Parte, transmitida no dia 5 de junho pela Rádio USP (93,7 MHz).

Ouça no link acima a íntegra da coluna.


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.