Governo prioriza mercado e lucro ao invés de regulação

A opinião é do colunista Guilherme Wisnik sobre extinção da Emplasa e mudanças no Condephaat

Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre o decreto do Governo do Estado de São Paulo, que modifica a composição do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). O  decreto diminuiu a participação no conselho do órgão estadual, que tem o objetivo de  proteger, preservar e incentivar o uso sustentável do patrimônio cultural material e imaterial do território paulista, de professores especializados das Universidades públicas paulistas, sob a justificativa de que eles atrasam o andamento dos processos.

Wisnik também criticou a extinção da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), órgão técnico que realiza estudos, planejamentos, pesquisas e levantamento de informações, a fim de auxiliar as secretárias de estado em projetos nas regiões metropolitanas do Estado.

Acompanhe o comentário no link acima.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar toda quinta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •