Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre o decreto do Governo do Estado de São Paulo, que modifica a composição do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). O decreto diminuiu a participação no conselho do órgão estadual, que tem o objetivo de proteger, preservar e incentivar o uso sustentável do patrimônio cultural material e imaterial do território paulista, de professores especializados das Universidades públicas paulistas, sob a justificativa de que eles atrasam o andamento dos processos.
Wisnik também criticou a extinção da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), órgão técnico que realiza estudos, planejamentos, pesquisas e levantamento de informações, a fim de auxiliar as secretárias de estado em projetos nas regiões metropolitanas do Estado.
Acompanhe o comentário no link acima.
Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.