Governo Bolsonaro começa a conjugar o verbo privatizar

Eletrobras, Banco do Brasil, BR Distribuidora são algumas das empresas que podem entrar na cesta do presidente Jair Bolsonaro

 17/01/2019 - Publicado há 5 anos
Por
Logo da Rádio USP

Privatização. O Brasil tem realmente um grande número de estatais? Faz sentido se desfazer delas? Privatizar é bom ou é ruim para o País e para a economia? Atualmente, o Brasil tem pelo menos 138 empresas estatais federais. Se somarmos as companhias que pertencem a Estados e municípios, o número passa de 400. Os dados são de um levantamento feito pelo Observatório das Estatais da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Falam sobre o assunto o especialista em Direito Público e do Estado, Marcos Augusto Perez, professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da USP, que considera a desestatização positiva para o País, e o professor Alessandro Octaviani, do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da USP, que se mostra contrário ao processo de privatização.

Acompanhe as entrevistas pelo link acima.  

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.