Glitter deve ser usado com cuidado, alerta dermatologista

Segundo Luciana Samorano, é recomendável que o produto seja de boa procedência e de marcas conhecidas

 09/02/2018 - Publicado há 6 anos

Neste período de Carnaval, é muito comum o uso de glitter e também de spray de espuma pelos súditos de Momo, mas cuidados são necessários para evitar irritações na pele. O risco pode ser maior nos casos de esses produtos entrarem em contato com os olhos ou serem ingeridos. O alerta é da dermatologista Luciana Samorano, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que dá algumas boas dicas a respeito do uso do glitter.

Ela nada tem contra o glitter, desde que seja de boa procedência e adquirido de marcas conhecidas e confiáveis. É necessário, porém, evitar aplicá-lo na região próxima aos olhos, nariz ou boca, pois são locais onde a pele é mais fina e suscetível a alergias. Quanto ao spray de espuma, pode gerar grande irritação nos olhos, por isso também deve ser utilizado com cuidado.

Ouça a entrevista na íntegra no link acima.

.

Especial Carnaval 2018

veja todas as matérias
.

[catlist tags=carnaval2018 template=ultimas_publicacoes date=yes numberposts=-1 dateformat=’j/F/Y’ thumbnail=yes thumbnail_size=347,182 thumbnail_class=’list_category_post_ultimas_publicacoes’]

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.