Gastroenterite: saiba o que é e como tratar

Cuidados com a higienização de frutas, verduras e mãos ajudam a evitar a doença, que atinge estômago e intestino

Sabe aquelas doenças que você pode evitar tranquilamente? A gastroenterite é uma delas e basta o simples ato de lavar bem as mãos e os alimentos in natura em água corrente para evitá-la. Além disso, a doença aumenta nos períodos de temperaturas mais altas, como o verão, quando os vírus se proliferam muito rapidamente. O que mais preocupa é ser uma doença contagiosa.

O professor Thomás Navarro Rodrigues, chefe do grupo do Esôfago e do Laboratório de Investigação de Motilidade Digestiva do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, explica que a infecção é mais comum do que se imagina e atinge o estômago e o intestino.

Ouça a íntegra da entrevista no link acima.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.