Formação de educadores deve incorporar a inserção da tecnologia

Professor aposentado da USP comenta como as tecnologias podem ser incluídas em escolas de forma efetiva

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn148Print this pageEmail
O Programa Acessa São Paulo, um dos mais importantes programas de inclusão digital do mundo, conta com a parceria da Escola do Futuro da USP – Foto: Divulgação / Acessa SP

Em algumas escolas de São Paulo, os estudantes já têm acesso a tablets e aplicativos para complementar o aprendizado. Em entrevista à Rádio USP, o professor aposentado da USP e cofundador da Escola do Futuro, José Manuel Moran, explica que a inserção da tecnologia na educação contribui para que alunos aprendam em seu próprio ritmo, dando ênfase a assuntos de maior interesse.

No caso de instituições sem a infraestrutura necessária, o professor afirma que as atividades podem ser feitas fora da sala de aula. Além disso, a formação de educadores deve ser modificada para atender às mudanças criadas pela tecnologia.

Ouça a matéria, na íntegra, no áudio acima.