No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista os jornalistas Flávio Carrança e Cláudia Alexandre, membros da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-SP) do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. Eles falam sobre a equidade racial no mercado jornalístico.
Flávio Carrança, diretor da Cojira-SP, é coautor da coletânea Diversidade nas empresas e equidade social, publicada pelo Centro das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), e do livro Espelho infiel, publicado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
Cláudia Alexandre é doutoranda em Ciências da Religião, pela PUC-SP, e autora dos livros Na Fé de Vivaldo de Logunedé: Um Pouco do Candomblé na Baixada Santista (Editora Secretaria de Cultura de Santos), Vai-Vai: Orgulho da Saracura (AB Editora) e Orixás no Terreiro Sagrado do Samba (Editora Fundamentos de Axé).
Diversidade em Ciência
O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.
O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link https://jornal.usp.br/radio/
.