Financial Times busca novas formas de distribuir conteúdo para manter saúde financeira, comenta colunista

Novos meios de alcançar o público, a necessidade de manter o equilíbrio financeiro e os desafios para manter a linha editorial independente são os temas tratados na coluna “Horizontes do Jornalismo”

 23/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 8:22

Logo da Rádio USP
Redação do Financial Times - Foto: Reprodução
Redação do Financial Times – Foto: Reprodução

Um dos primeiros jornais tradicionais a entrar no meio digital, o Financial Times inova mais uma vez ao oferecer artigos e reportagens selecionados diariamente para seus leitores, via Whatsapp. Para o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, em entrevista à jornalista Marcia Blasques, esse fato e um memorando interno recente que prevê cortes nos custos de produção das matérias e a não contratação de pessoal dá indícios da estratégia que o veículo pretende adotar para garantir sua sobrevivência financeira e editorial.

 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.