Fim da 1ª Guerra Mundial completa 100 anos

Em 1918 foi assinado o armistício que punha fim a uma catástrofe que afetou a humanidade

 14/11/2018 - Publicado há 5 anos

O professor Pedro Dallari nesta semana fala sobre o fim de uma catástrofe para os seres humanos de todo o mundo. No dia 11 de novembro de 1918 celebrou-se o armistício que punha fim à impressionante (latrocínio?) 1ª Grande Guerra, que teve duração de quatro anos e foi um episódio de horror para a história da humanidade, na qual morreram 9 milhões de combatentes e, ao todo, cerca de 20 milhões de pessoas.

Como o mundo ainda vivia a era das colonizações, a guerra se espalhou pela Ásia, África e América Latina, levando à morte duas gerações de jovens por todo o mundo. Confira no post o que foram as atrocidades cometidas pela chamada guerra de trincheiras e de armas biológicas.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.