Faculdades de medicina substituem uso de cadáveres por tecnologia 3D

Professor da Faculdade de Medicina da USP comenta os benefícios da troca

•

No interior de São Paulo, algumas faculdades de medicina pretendem substituir de vez o uso de cadáveres, costumeiramente utilizados em cursos da área da saúde, por tecnologia 3D.

Em entrevista à Rádio USP, Chao Lung Wen, que ministra a matéria de Telemedicina da Faculdade de Medicina (FM) da USP, falou sobre a tecnologia e citou algumas vantagens, como o aluno poder ampliar seus estudos em casa. Na opinião do professor, a tecnologia pode, ainda, desenvolver novas habilidades no estudante de medicina, além de trabalhar melhor o lado ético da profissão.

Ouça a íntegra da entrevista no link acima.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.

•