Exercício físico associado ao sofrimento traz baixa perda de peso

A pesquisa foi feita com mulheres em treinamento pela Universidade Vermont, nos Estados Unidos

Nesta edição, o professor José Carlos Farah comenta a pesquisa feita pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, a qual mostrou que mulheres que associaram exercício físico ao sofrimento perderam menos peso do que aquelas que consideraram a atividade física prazerosa. Um dos motivos apontados pelo estudo foi o fato de elas, mesmo depois de terem aderido a um programa de treinamento físico pelo período de um ano, terem obtido pouca melhora em sua saúde e baixa perda de peso.

Ouçamos mais detalhes sobre esta pesquisa no link da coluna Corpo e Movimento.

 


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.