Excesso de peso é mais preocupante na terceira idade

Estudos mostram que o excesso de peso e a obesidade aumentam no decorrer da vida, até chegar a um ponto em que podem ocorrer sérias complicações

A obesidade é, sem dúvida, a doença que mais incomoda tanto homens como mulheres em qualquer fase da vida. A preocupação maior é quando ela aparece na terceira idade, justamente porque vem associada a outras doenças e pode prejudicar, e muito, o dia a dia de quem está acima do peso. Cerca de 25% das pessoas continuam a ganhar peso acima dos 70 anos.

A repórter Sandra Capomaccio conversou com Márcio Correa Mancini, chefe do Grupo de Obesidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, sobre o tema.

Acompanhe, na íntegra, pelo link acima.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.