Ex-atacante do Vasco é mais uma vítima das drogas

Mané Garrincha, João do Pulo e Walter Casagrande são alguns atletas que, em algum momento de suas carreiras, entregaram-se ao álcool e às drogas

 23/04/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 02/09/2019 as 9:16

Na coluna desta semana do Dr. Bartô, o tema é a dependência de álcool e drogas por atletas de alto rendimento. O ex-atacante do Vasco da Gama, Valdiram, de 36 anos, foi encontrado morto nas ruas de São Paulo. O auge de sua carreira foi em 2006, quando marcou sete gols pelo Vasco na Copa do Brasil. Em cinco anos, o atleta passou por 18 clubes, mas seu problema era extracampo, devido ao uso de drogas e álcool. Valdiram disse que a fama e o dinheiro chegaram muito rápido e ele não estava preparado, sentia-se sozinho, como muitos outros que encontraram o mesmo destino.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.