Evento desmistifica dificuldade de ensino e aprendizado de física

Projeto Física para Todos, traz palestras na Biblioteca Mário de Andrade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Segundo a professora do Instituto de Física (IF) da USP, Dra. Anne Scarinci, é importante entender como o conhecimento científico se estrutura para que se compreenda seu conteúdo. Nesse sentido é preciso saber a forma correta de estudar. Ela explica também que, muitas vezes, a metodologia de ensino coloca o aluno em uma atitude passiva, em que o professor faz quase toda a ação e os alunos apenas copiam e resolvem exercícios. A professora nota que, ao redor do mundo, aplicações de metodologias mais ativas por parte dos alunos tem apresentado bons resultados.

Foto: Divulgação

É na tentativa de desmistificar a dificuldade de ensino e aprendizado de física que o IF-USP promove no dia 5 de agosto o evento “Por que a física ‘é difícil’?”, do projeto Física para Todos. O evento acontece no Auditória da Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, 94. Inscrições e mais informações no site do projeto.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados