Estado usa Terceiro Setor para expandir vagas em creches

Pesquisa aponta que parcerias com Organizações da Sociedade Civil tendem a aumentar

 04/02/2019 - Publicado há 5 anos
Por
Um estudo realizado no Centro de Estudos da Metrópole, sediado na USP, mostrou que o Brasil tende a apostar cada vez mais no Terceiro Setor para expandir o número de vagas em creches. Essas parcerias geralmente são feitas através das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), entidades administradas por civis e sem fins lucrativos.
Apesar de ser uma alternativa geralmente mais barata para o Estado, esse método também pode trazer alguns problemas. A professora Zara Figueiredo Tripodi, responsável pela pesquisa, explica como funcionam as OSCs e quais motivos justificam o crescimento dessas parcerias. Ouça no player acima.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.