Especialistas discutem em Brasília os benefícios e malefícios da maconha

O encontro, promovido pelo Conselho Federal de Medicina, nos próximos dias 28 e 29, terá a prevenção do uso da droga como um de seus principais focos

 

Durante dois dias, especialistas de várias áreas estarão reunidos para debater  os aspectos que envolvem o uso da Cannabis sativa, ou a popularmente conhecida maconha. Entre os convidados, o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Mário Sérgio Sobrinho; o presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina, Antônio Geraldo da Silva; o professor titular da Faculdade  de Medicina da Universidade de São Paulo, Valentim Gentil Filho, além do ministro da cidadania, Osmar Terra, entre outros. Segundo o colunista João Paulo Lotufo, o mais importante nesse evento é discutir o uso pertinente da maconha, o malefício, a descriminalização ou liberação e a diferença entre o uso da maconha medicinal e da maconha recreativa. Tudo isso na coluna desta semana do Dr. Bartô.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 61
  •  
  •  
  •  
  •