Especialista questiona investimento no centro da capital paulista

Prefeitura anunciou um investimento de R$ 58 milhões para reparo de calçadas

 15/07/2019 - Publicado há 5 anos
Por

A Prefeitura de São Paulo anunciou, no mês de junho, a intenção de investir R$ 58 milhões no reparo das calçadas e calçadões do centro da cidade. A decisão de substituir o piso, o mobiliário urbano e a iluminação em 60 mil metros quadrados faz parte de um projeto da gestão Bruno Covas para requalificar a região.

O professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, especialista em planejamento urbano e ex-Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki, explica a diferença entre as duas alternativas de piso testadas no projeto piloto da Prefeitura: concreto armado moldado in loco e placas de cimento pré-fabricadas.

Além disso, ele questiona se esse é o melhor uso dos recursos da Prefeitura neste momento de dificuldades fiscais e defende que deveria haver maior participação da população na decisão de em quais partes da cidade investir: “Temos problemas de calçadas na cidade inteira. Muitas regiões da periferia sequer têm calçadas.”

Ouça a matéria completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.