Especialista fala sobre importância das águas subterrâneas

Ambiente É o Meio desta semana traz entrevista com Ricardo Hirata

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira, 29 de maio, entrevista o especialista em águas subterrâneas, Ricardo Hirata. Ele é professor titular do Instituto de Geociências (IGc) e diretor do Centro de Pesquisas de Água Subterrânea (CEPAS), ambos da USP. O professor também é  vice-presidente da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) e membro da Coordenação de Área em Geociências da FAPESP. Durante a programação, o especialista fala sobre os benefícios da água subterrânea para o meio ambiente.

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP.

Sintonize Ambiente É o Meio em 107,9 MHz na Rádio USP Ribeirão ou em 93,7 MHz na Rádio USP São Paulo, todas as quartas-feiras, a partir das 13 horas. Reprise aos domingos, às 17h30, nas duas emissoras.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.