Especialista desvenda “armadilhas” da propaganda na internet

Jane Marques, professora da EACH, argumenta que publicidades digitais não possuem só efeitos negativos para o usuário

 27/09/2019 - Publicado há 5 anos
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Você já reparou na quantidade de anúncios que existem nas redes sociais? Além de posts das próprias marcas, hoje em dia a internet está povoada por banners em sites e redes sociais, além dos publiposts feitos por influenciadores digitais, que só há pouco tempo foram obrigados a deixar explícito tais ações.

Essa estratégia adotada pelas marcas nas redes sociais é conhecida como “armadilhas” da internet-propaganda. Mas, até que ponto essas escolhas publicitárias são prejudiciais para o usuário? E como os famigerados algoritmos entram nisso?

A professora do Departamento de Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, Jane Marques, responde a essas perguntas e explica melhor como funciona o processo de influenciação pela publicidade digital. Ela afirma que não são só negativos tais efeitos e reforça a atenção que pais e responsáveis devem ter em relação à vivência digital das crianças.

Ouça a reportagem completa no player acima.


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