Especialista destaca os novos formatos e linguagens de audiovisuais e séries televisivas

Em mais uma edição do “Diversidade em Ciência”, Letícia Affini também fala sobre como as identidades sociais são construídas nesse atual universo

 26/08/2019 - Publicado há 5 anos

 

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Letícia Passos Affini, professora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e líder do Grupo de Análise Audiovisual, do Diretório de Grupos do CNPq. Ela também é pesquisadora da Rede Ibero-Americana de Narrativas Audiovisuais.

 Letícia Affini fala sobre o audiovisual em seus novos formatos e linguagens para a portabilidade e também sobre  os aspectos das novas identidades sociais em séries.

Segundo Letícia, as mudanças no audiovisual permitiram que grupos das diversidades tivessem maior espaço e protagonismo. “Muitas séries e audiovisuais feitos em novos formatos de conteúdo e tecnologia têm sido produzidos e voltados para novos autores sociais”, afirma.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e edição de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: https://jornal.usp.br/radio/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.