Especialista destaca os novos formatos e linguagens de audiovisuais e séries televisivas

Em mais uma edição do “Diversidade em Ciência”, Letícia Affini também fala sobre como as identidades sociais são construídas nesse atual universo

 

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Letícia Passos Affini, professora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e líder do Grupo de Análise Audiovisual, do Diretório de Grupos do CNPq. Ela também é pesquisadora da Rede Ibero-Americana de Narrativas Audiovisuais.

 Letícia Affini fala sobre o audiovisual em seus novos formatos e linguagens para a portabilidade e também sobre  os aspectos das novas identidades sociais em séries.

Segundo Letícia, as mudanças no audiovisual permitiram que grupos das diversidades tivessem maior espaço e protagonismo. “Muitas séries e audiovisuais feitos em novos formatos de conteúdo e tecnologia têm sido produzidos e voltados para novos autores sociais”, afirma.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e edição de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://jornal.usp.br/radio/

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.