Esclarecimento da crise é importante para economia brasileira

Banco Central precisa agir rápido para amenizar perdas em setores mais sujeitos à insegurança, como a Bolsa

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Diante da notícia de que o presidente Michel Temer deu aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, não apenas a política foi afetada, mas também a economia. Segundo o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Edgard Monforte Merlo, a consequência para reformas importantes como a previdenciária e a trabalhista é a inviabilidade de votação. Ele explica que as reformas serão adiadas, mas serão decididas com o fim dessa crise política.

Na cenário de curto prazo, a preocupação deve ser com a insegurança no quadro econômico. Para o professor, a crise afeta principalmente setores muito sujeitos a expectativas, sendo necessária uma ação do governo e do Banco Central para amenizar os efeitos da crise. Monforte Merlo considera que uma das ações rápidas do governo deve ser a busca pela estabilidade cambial do País.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados